sexta-feira, julho 29, 2011


Massa de biscuit feito no micro-ondas

0
Olá pessoal tudo bem com voc's!
Lembram quando eu postei uma receita de massa de biscuit feito no forno?
Então, demorei mas resolvi fazer a massa, só que no micro-ondas, por que iria sair muito caro,
comprando uma panela antiaderente, mas não se preocupem que eu também vou postar a
receita para micro-ondas.


Essa é a minha massinha, em três cores, a branca (cor natural da massa),
vermelha e cor de pele (tingidas com tinta para tecido)

Receita original

Ingredientes

1 Litro de cola para biscuit
1/2 Kg de amido
5 colheres de sopa de vinagre
5 colheres de sopa de óleo de cozinha
Creme não gorduroso para sovar

Como fazer

Misturar todos os ingredientes em uma vasilha que vá ao micro-ondas, colocar no micro
de 1 em 1 minuto. A massa está pronta quando em cima estiver durinha e em  embaixo
ficar um creminho. Colocar um pouco de creme em uma superfície (de preferencia de
marmore). Depois de a massa estar cozida sovar muito bem (ainda quente, cuidado
para não se queimar), passando o creme na mão e sovando, até chegar ao ponto.

Meus Ingredientes

1 xícara e 3 colheres de sopa de cola branca
250g de amido
3 colheres de sopa de vinagre
3 colheres de sopa de óleo de cozinha
Creme corporal de pêra da Jequiti

Como fazer

Eu segui o passo a passo acima, porém em 2 minutos já ficou pronto.

Dicas

Quando fizer a massa, embrulhe em um plástico e deixe por algumas horas. Depois tire do plástico e seque com um pano limpo dando umas batidinhas (até ela ficar totalmente fria). Sove a massa novamente e embrulhe em outro plástico.
A massa mofa porque ela transpira e a umidade deixa a massa grudenta, melada. Normalmente, deixa-se uns 2 dias descansando (eu só deixei 1 dia) para depois manuseá-la, e toda vez que for trabalhar com a massa, deve-se sovar o tanto da massa que for usar, para ela poder ficar maleável.

O meu custo foi de R$ 3,00
Porque eu só precisei comprar, uma colher de pau, amido e um tapoer para micro-ondas, o restante do material eu tinha em casa.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários.
Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário