quinta-feira, julho 21, 2011


#Dica: Como manter a casa limpa e arejada no inverno!

0

Algumas pessoas tem a seguinte dúvida: “A casa fica mais limpa se ficar aberta ou fechada?” É claro que, se a casa ficar aberta, entra mais pó. Mas não dá pra ficar com a casa totalmente fechada (nem no inverno), né colega?
É fundamental abrir as janelas para ventilar a casa durante o dia! Os ácaros “adoram” o ar parado. É muito mais saudável ter uma casa arejada, com ar sempre renovado. Já o pó, a gente dá um jeito e tira. ;)
Use sempre o bom senso e #concentra!
A manutenção da limpeza depende da localização da casa. É preciso pensar se onde você mora é mais poluído, tem muita poeira, ou se é mais tranquilo e arborizado. A partir dessas observações, você define quantos dias por semana tem que limpar e, se é preciso fazer uma faxina mais caprichada!
Conviver com pó dentro de casa, definitivamente, não é bom! Ninguém quer respirar um ar carregado com poeira, certo? E a gente sabe que o pó se acumula muitos lugares, como em cortinas, sofás, tapetes, móveis, vidros, enfeites, etc…Então, temos que nos organizar e planejar a limpeza!
*Nem preciso dizer que a casa deve estar com as janelas suuuuper abertas na hora da limpeza, né?
*Você pode usar aspirador em sofás, cortinas, tapetes e o chão você pode aspirar ou varrer!
*Deixe para tirar o pó por último e, se possível, use um pano úmido para não espalhar!
*Evite o espanador, pois o pó levanta e depois abaixa de novo!
A casa tem que ser um lugar gostoso, aconchegante, bonito e, principalmente, saudável! E o meu trabalho de empregada doméstica contribui para isso! Pense nisso, colega, e capriche no seu dia a dia! :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário